O Centro de Gestão Agrícola de Barcelos (CGAB), enquanto Associação de Empresários Agrícolas, assim como entidade prestadora de serviços no quadro da Contabilidade, Gestão e Fiscalidade da Empresa Agrícola e actividades conexas.
Cientes da evolução sofrida pelo ambiente que nos rodeia e num esforço de correspondermos às exigências dos nossos associados, passamos a poder dar resposta às empresas que possuam ou devam possuir Contabilidade Organizada.
Alertados igualmente para os grandes desafios a que a empresa agrícola está sujeita diariamente, apostamos na Formação Profissional, no Intercâmbio de experiências do mundo rural e na Informação, através da distribuição, junto dos nossos associados, de um boletim informativo.
É com o intuito de colaborar para o desenvolvimento do sector agrícola, através do apoio directo ao agricultor, que delineamos e continuaremos a traçar a nossa estratégia. Certos do reconhecimento que de todos merecemos, pelo trabalho que desenvolvemos, estamos convencidos que muito ainda há a fazer, pelo que, cada vez mais, a nossa existência reforça o seu sentido.
O QUE FAZEMOS
- Contabilidade Simplificada e Organizada.
- Contabilidade Fiscal e Contabilidade de Gestão.
- Salários, Segurança Social, Finanças e Seguros.
- Recepção de candidaturas ao pagamento único das ajudas comunitárias e nacionais.
- Recepção de candidaturas às vacas aleitantes, electricidade verde e protecção integrada.
- Recepção de candidaturas à reserva nacional da quota leiteira.
- SNIRB -Sistema Nacional Identificação de Registo de Bovinos (PA).
- Encaminhamento junto das organizações oficiais do Sector Agrícola; IFAP/ING, Ministério da Agricultura.
- Formação Profissional (financiada pelo FSE).
- Consultadoria Jurídica.
- Visitas de Estudo Profissionais nacionais e internacionais.
- Actividades Sociais, Seminários, Colóquios e Debates.
- Convívio com Associados e Familiares.
- Visitas às explorações agrícola pelos técnicos.
FAÇA-SE SÓCIO
- Poderão ser associados do centro todas as pessoas, singulares ou colectivas, que desenvolvam actividades agrícolas ou que exerçam actividades economias consideradas relevantes e conexas ao mundo rural;
- Poderão ser associados do centro os cônjuges e familiares directos dos associados, independentemente das actividades económicas desenvolvidas; também poderão usufruir dos serviços prestados pelo centro.
Quota Mensal: 20€ (vinte euros)
Avença em função do volume de negócios da actividade.
FAÇA-SE SÓCIO HONORÁRIO
Poderão ser admitidos como Sócios Honorários pessoas singulares e colectivas que tenham mantido, nos últimos três anos fortes vínculos à agricultura. Estes associados, mediante o pagamento de uma quota mensal terão todos os direitos sociais em vigor, beneficiando dos serviços do centro para pequenas tarefas burocráticas e administrativas. Porém, não poderão eleger nem ser eleitos para cargos sociais.
Quota mensal 7,50€ (sete euros e cinquenta cêntimos).